terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Como Se Sair Bem No Colégio #Dicas - Luana Silva HQ

Fala galera, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo, espero que com vocês também.
Bom galera é o seguinte, eu iria fazer esse post em vídeo lá no canal, mas preferi fazer aqui mesmo, já que o blog anda bem parado ultimamente e como eu quero dar um "UP" nisso aqui, resolvi trazer algumas dicas pra vocês. Todo mundo sabe que eu já parei de estudar, mas eu nunca fiz posts sobre colégio, dicas e tal pra vocês, e eu usava algumas técnicas para me sair bem no colégio, coisas que fazem sim toda diferença na hora de estudar e se programar para os estudos. Quer saber quais são essas dicas? Continue lendo esse post.



______________________________________________________________________________

** Eu sempre fazia calendários dos meses, assim eu não me perdia nas datas, deixava sempre ao meu alcance para saber diariamente o que teria de mais importante naquele dia, assim eu estudava com antecedência. Eu gostava mais desse método do que anotar tudo em agendas, e achava muito mais fácil e organizado.



** Usar "marca texto" coloridos para grifar as partes "mais importantes" da matéria, não marque praticamente o texto todo do livro, marque apenas aquilo que é importante, para não confundir sua cabeça na hora de estudar.



** Separe um caderno a parte para anotar as explicações dos professores sobre a tal matéria que irá cair na prova, pois os meus professores sempre acabavam falando muita coisa importante, e quando eu estudava realmente me ajudava muito na hora de realizar a prova.



** Estude em casa, assim você consegue absorver melhor a matéria, e na hora de estudar para alguma prova terá a sensação de só estar relembrando melhor o que já sabe, só não se entregue 24 horas, primeiro chegue em casa e descanse, coma bastante, relaxe vendo TV ou falando com alguns amigos, tome um banho, depois estude com mais calma, para não ficar sobrecarregado e cansado no outro dia.


** E a ultima dica é bem "palavras de mãe" haha', nunca falte do colégio, faça o possível para nunca faltar das aulas, pois vai perder matéria e se atrapalhar todo na hora de estudar para aquela prova, pode até pegar caderno emprestado e copiar a matéria, coisas desse tipo, mas é muito ruim, quem tem a matéria é porquê foi naquela aula, e com certeza ouviu a explicação sobre a tal, a pessoa pode ter anotado as explicações como você faz, mas ninguém melhor que você para entender as suas anotações, você não vai entender as anotações alheia. Então mais uma vez, é muito importante nunca faltar nas aulas.


Bom galera é isso aí, esse foi o post de hoje, algo bem diferente do que eu sempre posto por aqui, mas posso postar looks também, looks para ir ao colégio, o que acham?
Em breve tem vídeo no canal.

Espero que tenham gostado, um super beijo e até a próxima *--*

Redes Sociais
Instagram: @LuanaSilvaHQ
Facebook: Luana Silva HQ
Twitter: @LuanaSilvaHQ







Nenhum comentário:

Postar um comentário